PÁGINA INICIAL > NOTICIAS > IMPRIME > 22638 > ESPORTE SARGENTO CONQUISTA 3º LUGAR EM CORRIDA DE ORIENTAçãO APóS DOIS ANOS LONGE DE PROVAS

ESPORTE

Sargento conquista 3º lugar em corrida de orientação após dois anos longe de provas

Publicado: 2015-08-04 08:26:15
Agora, militar se prepara para campeonato brasileiro e sul-americano

  A Sargento Soraya Gonçalves Cabral, do efetivo da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), conquistou a terceira colocação geral na Categoria Damas Elite da quinta etapa do 22° Campeonato de Orientação do Estado do Rio de Janeiro, realizado no domingo (26/07). A categoria apresenta o percurso mais difícil da competição.

Mesmo após dois anos distante das provas por causa da maternidade, a sargento conseguiu uma boa posição entre outros 250 competidores. A militar percorreu 6,4 km em busca de 17 pontos de marcação em uma área verde da cidade de Seropédica (RJ).

Para mim,  esse resultado foi uma surpresa. Depois da gravidez e do nascimento de minha filha não imaginava ter chances de voltar a ser atleta. Estou super feliz. Vou treinar para obter mais conquistas”, disse a militar que já começa a se preparar para o campeonato brasileiro, em outubro. Ela busca também se classificar para o sul-americano, que será realizado em dezembro no Rio Grande do Sul.

Condicionamento físico e raciocínio - Orientação é um esporte em que os competidores precisam percorrer distâncias desconhecidas e passar por determinados pontos marcados no terreno no menor tempo possível. Equipados com mapas e bússola, os atletas precisam ter conhecimento de técnicas específicas de cartografia, além de ampla capacidade de raciocínio e condicionamento físico.